XBOX | 15 anos de inovação e diversão

16 de novembro de 2016 Publicado por Brasil Game Show

xbox15_700



Há 15 anos era lançado o primeiro console do XBOX no mundo.

Lançado em 2001, o primeiro XBOX foi uma tentativa de competir com o PlayStation 2 da Sony. No início, o nome do console seria DirectX Box, tecnologia gráfica usada nos computadores da Microsoft para rodar games, mas depois reduziram o nome apenas para XBOX.

Pouco após o lançamento houveram muitas reclamações sobre o controle, alegando ser muito grande e de difícil manuseio. A inovação tão esperada chegou no lançamento no Japão, em que os desenvolvedores trabalharam numa versão mais compacta, que seria lançada para o mundo todo depois.

No XBOX começaram títulos inéditos e inesquecíveis franquias, como Halo e Forza Motorsport, que estão entre os mais pedidos até hoje. O XBOX 360 também iniciou séries como Gears Of War e Fable. Já o XBOX One, possui títulos grandes como Sunset Overdrive, entre outros que serão lançados.

Com toda a tecnologia envolvida nos consoles da Microsoft, ainda temos o Kinect, que passou a ser indispensável para jogar com os amigos, tornando-se também a ser um item de uso médico. O sensor de movimentos foi desenvolvido para aumentar a jogabilidade dos gamers, utilizando movimentos do corpo. Dentre vários usos inusitados, o aparelho foi parar em centros cirúrgicos, em que os médicos poderiam operar aparelhos e computadores sem tocar em instrumentos, reduzindo os riscos de infecção e erros médicos graves. Além disso, os games com Kinect se tornaram um meio de fisioterapia e recuperação para pessoas com dificuldades de locomoção. Nem parece, mas esse, que foi um dos consoles mais revolucionários no mundo dos games, está completando 15 anos!

compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Translate »