Jogos mobile, América Latina e marcas

6 de abril de 2018 Publicado por Brasil Game Show

A indústria de games da América Latina continua a crescer muito bem, obrigado! Mas você tem dimensão de como sua empresa pode se beneficiar disso?

Concentrando cerca de 40% do mercado da região, o Brasil (décimo terceiro no ranking de receita de acordo com esse link aqui da Newzoo) oferece diversas oportunidades de investimento no setor. De dimensões continentais, o país é profundamente rico culturalmente e isso reflete-se na sua multicultural produção de jogos e nos interesses de sua audiência.

O total de vendas envolvendo videogames na América Latina deve ultrapassar 2,7 bilhões de dólares em 2019, oferecendo assim diversas oportunidades de advertising, como os ads in-game que falam diretamente com um público acostumado (e ávido) por novidades e que se dispõem a espalhar conteúdo que, de certo modo, os represente.

Jogos mobile, por exemplo, já apresentam um crescimento anual superior a 60% (como levantado no Fórum econômico mundial Latinoamericano), maior que de todos os outros mercados. Atingindo assim uma camada da população não comumente associada aos videogames, mas que investe dinheiro e atenção em jogos de celular e tablet.

Conhecer esse cenário e reconhecer o bom momento pode propiciar para as marcas oportunidades únicas de interação com um público que reproduz conteúdo com muita empolgação.

A Brasil Game Show, como maior feira do segmento na América Latina e uma das maiores no mundo, é o ambiente ideal para empresas que não são desse setor, um evento propício para tornar a marca conhecida no segmento e onde podem entrar em contato com importantes players do mercado.

Peterson Rodrigues

Fontes: Sioux, NewZoo, PocketGamerBiz.

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