Dicionário Gamer | As gírias mais usadas

17 de janeiro de 2017 Publicado por Brasil Game Show

dicionariogamers700


Você manja muito das gírias do universo gamer? Então vem com a gente!
Várias vezes no meio do jogo surgem algumas gírias diferentes, que você para e pensa: “o que é isso?”. Pois bem, traduzimos algumas delas para facilitar a comunicação.

Dropshot: é o movimento sincronizado de atirar e abaixar, e é bastante utilizado em jogos FPS – tiro em primeira pessoa.
GG/WP: essa expressão é muito utilizada em games de confrontos e, geralmente, em modos online. Estas abreviações de “good game” e “well played”, que respectivamente significam: “bom jogo” e “bem jogado”.
Hack and Slash: é um tipo de jogo derivado do RPG, que significa “corta e massacra”. Neste estilo de game, o combate corpo-a-corpo e o uso de armas de curta distância são muito utilizados.
Hype: esse sentimento é causado após o anúncio de um novo grande jogo, em que todos aguardam o lançamento. O hype é uma grande expectativa e ansiedade em torno de algo.
Jumpshot: esta técnica é muito utilizada em games de tiro em primeira pessoa, que consiste em atirar e pular ao mesmo tempo, fazendo com que o personagem fique em movimento, dificultando o ataque do inimigo.
NPC: abreviação de “non-player character”, ou “personagem não jogável”. Sempre aparecem alguns desses nos games para dar um ritmo à história ou cenário.
Reboot: em tradução livre, o reboot é uma reinicialização. Ele reinicia a história pra dar um novo rumo a ela.
Upar: em jogos como os de RPG, os personagens evoluem com o passar do tempo e do gameplay, e essa evolução é upar.

compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Translate »