Diablo | 10 curiosidades sobre o primeiro game

6 de janeiro de 2017 Publicado por Brasil Game Show

diablo700



O jogo completou 20 anos no último dia de 2016 e está repleto de curiosidades.

Com certeza você já jogou ou já ouvir falar no game Diablo! Ele foi lançado em 1996 pela Blizzard para o PC e fez muito sucesso, ganhando duas sequência e expansões. Veja algumas curiosidades que envolvem o game:

O gênero “Diablo” foi criado.
Neste gênero, também conhecido como “rogue like”, os jogos possuem partidas completamente diferentes umas das outras, gerando fases de forma aleatória.
A partir dele, outros jogos continuaram nessa tendência, seguindo o sucesso do Diablo e suas sequências. Alguns dos jogos mais recentes do gênero são: Torchlight e FTL: Faster Than Light.

Geração procedural.
Essa é a forma de criar o jogo, tendo como objetivo uma experiência única para cada jogador. Ou seja, quando o personagem morre e se iniciar uma nova quest, muito provavalmente será bem diferente da anterior.
Assim como o gênero, esta geração foi copiada para diversos outros jogos posteriores, por exemplo, o Minecraft, que utiliza esse modo para criar mundos diferentes a cada partida.

Nos PCs e também nos consoles.
Dois anos após o lançamento, em 1998, o jogo chegou ao PlayStation, da Sony, que era o console de maior sucesso na época e sua versão não foi desenvolvida pela Blizzard, mas teve todos os elementos que haviam na versão para PC, exceto pelo joystick, que permitia mover o personagem livremente pelo mapa.

Cow Level.
O nível escondido em Diablo “Cow Level” era um momento em que o player enfrentava vacas. E a brincadeira caiu no gosto dos fãs e ganhou proporções muito grandes, como ganhar homenagens e referências em outros jogos, filmes e séries. Inclusive, no Diablo 3, há um momento parecido.

O “Pai” do Diablo.
Em 1982 foi lançado o Telengard, que é a principal inspiração de Diablo. Este game é um RPG para computadores em que o jogador é um herói dentro de uma masmorra, devendo acabar com os monstros. Os cenários eram simples, porém um dos melhores para a época do seu lançamento.

Diablo 3.
Para celebrar os 20 anos de existência, Diablo 3 vai receber conteúdos inéditos, recriando a primeira versão. The Darkening of Tristram será mais um extra, trazendo a aventura original.
Os monstros e a jogabilidade também serão iguais à primeira versão, elevando a nostalgia dos jogadores.

O jogo do ano.
Em 1996, o Diablo foi eleito o jogo do ano, apesar de seu lançamento ter sido no último dia. Ele foi tão querido que sites e revistas especializadas aguardaram ansiosamente por sua eleição como melhor do ano.

compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Translate »