Curiosidades e dicas sobre processadores

23 de novembro de 2016 Publicado por Brasil Game Show

proces700



O cérebro das máquinas para melhorar o game.

O processador, ou CPU – Unidade Central de Processamento – é realmente o cérebro das máquinas, seja em smartphones ou em computadores. Ele tem a capacidade de ler programas, aplicativos, executar operações e comandos e responder em alta velocidade, melhorando a jogabilidade e experiência durante os jogos.

Os processadores são feitos de circuitos integrados, fabricados em pastilha de silício e possuem transitores em miniatura que ampliam e interrompem sinais elétricos, para criar portas lógicas que se combinam e se transformam nas partes do processador.

A frequência Megahertz é a unidade utilizada para medir a velocidade do processador. Ela é a função direta da frequência de operação (clocks) e quanto mais MHz, mais velocidade. Existem modelos com mais de um núcleo, ou seja, vários grupos de processadores em uma peça. Quanto mais núcleos, mais velocidade. Mas vale ressaltar que o número de núcleos sozinho não determina sozinho a eficiência do processador. A soma de tudo é que determina o bom desempenho.

Os processadores não têm vida útil. O que acontece na maior parte das vezes é o modelo se tornar antigo e consumir mais energia em relação aos modernos. Ou então acontece um caso de overclock, que é quando o processador esquenta demais e queima por uso indevido.

Na hora de escolher o processador, leve em consideração se o modelo é lançamento ou antigo, uma vez que os mais recentes têm maior poder de processamento e consomem menos energia. Também vale conferir se ele é 32 ou 64 bits, e quantos núcleos possui, visto que quanto mais núcleos, melhor.

compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Translate »