Conheça a primeira startup a apoiar jogos brasileiros independentes

2 de junho de 2017 Publicado por Brasil Game Show

A Game Nacional é a primeira plataforma brasileira a promover trabalhos feitos por desenvolvedores indie de jogos feitos totalmente aqui em nossas terras.

Lançada em 2016, a Game Nacional dá suporte desde a venda e compra de cotas em projetos. Para isso, é feita uma seleção de games com maior potencial, e inicia um trabalho de apresentar a ideia à mídia e a investidores.

“Exibimos os games em eventos e festivais, apresentamos para investidores, orientamos sobre a gestão das redes sociais, fornecemos tradutores para dar uma nova perspectiva de distribuição, oferecemos sonoplastia e suporte no relacionamento com a imprensa e influenciadores. Enfim, criamos toda base para levar o game a um novo nível, podendo alcançar outras plataformas antes não vislumbradas como o Xbox, Playstation ou AppStore. Tudo isso com a curadoria de consultores experientes no mercado”, explica Adriano Reis, fundador da plataforma. “Infelizmente no Brasil desperdiçamos muitos talentos e desta forma para nós é extremamente importante apoiar os projetos e sonhos de quem merece e dedica, apesar da falta de ajuda”. Completou Adriano.

No último ano, o Brasil foi responsável por três dos 99 bilhões de reais que o mercado mundial de games faturou. Vale ressaltar que a maioria dos jogadores do nosso país são as mulheres, que representam 52,6%, contra 47,4% dos homens.

Dentre os casos de sucesso da startup estão Restless, game produzido pelo estúdio Vneta Studios e Dark Elf, desenvolvido pela Bug Games. Os dois estão recebendo melhorias para serem lançados ainda no ano de 2017.

Você vai poder ver de perto o trabalho da Game Nacional em seu estande na Brasil Game Show deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo, de 11 a 15 de outubro.


Quinto lote de ingressos para a #BGS10 já está à venda!

Para conferir de perto as novidades da décima edição da Brasil Game Show, os interessados podem adquirir ingressos do quarto lote com desconto de até 23% pelo site oficial www.brasilgameshow.com.br. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$69 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$207 (meia-entrada) – ou seja, um dia de evento sairá de graça para o visitante neste pacote.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Para acompanhar de perto todas as novidades da #BGS10 e garantir os ingressos, acesse: www.brasilgameshow.com.br.

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.  


compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Translate »