10 jogos de terror para esta sexta-feira 13

13 de maio de 2016 Publicado por Brasil Game Show

terrorall



Hoje é sexta-feira 13, uma data conhecida por muitos como um dia mau agouro e, segundo aqueles que acreditam em azar, o destino é cruel com quem cruza próximo de um gato preto, quebra um espelho e passa por baixo de uma escada. Mas, para aqueles amantes do gênero terror seja nos filmes como nos games, Jason é um personagem lembrado com bastante frequência, afinal a obra original que dá nome às “aventuras” desse ícone pop é justamente o nome do dia de hoje. Por conta dessa mitologia toda sobre a data, resolvemos separar 10 jogos de terror que vão te deixar acordado por noites a fio.

10 – RULE OF ROSE

rulerose



Lançado há uma década, o game é um conto de fadas macabro, que se utiliza de uma estética clássica para filmes de suspense, com filtros escuros e um texto bem característico. A protagonista Jennifer é levada a uma mansão abandonada por um menino. Depois de passar por uma situação traumática, ela desperta-se em um dirigível praticamente abandonado que é governado por um grupo de crianças terrivelmente cruéis que formam os Red Crayon Aristocrats (Aristocratas do Giz de Cera Vermelho). Sob ameaça de morte, Jennifer deve agraciar os Aristocratas, encontrando um presente para eles cada mês. Assim, ela deve juntar as pistas e se lembrar de seu passado que evitará que ela entre em mais momentos tenebrosos.

9 – EVIL WITHIN



TERROR9



Shinji Mikami é além de criador da série clássica Resident Evil, também é o responsável criativo pelo assustador Evil Within. A história se passa na cidade de Krimson City. Após um chamado de emergência de polícia no hospício Beacon Mental Hospital, o detetive Sebastian Castellanos e sua equipe ao chegarem no local, se deparam com um massacre. Praticamente todos os pacientes, enfermeiros e médicos estavam mortos. As câmeras de segurança denunciam que algo fora do comum e da realidade convencional tomou posse do local e causou o massacre. Antes de sair do local, Sebastian é atacado por uma força desconhecida e fica inconsciente. Ele acorda em um realidade totalmente distorcida e perversa, pendurado de ponta cabeça, em uma espécie de abatedouro humano. Ao recobrar a consciência, Sebastian tenta sair do local, mas passa a ser perseguido por um sádico com uma serra-elétrica. Sinistro.

8 – AMNESIA



TERROR8



Amnesia é um jogo para quem tem nervos de aço porque é fácil tomar sustos e ficar horrorizado com tudo que existe no game. O desafio do jogo é saber que o universo conspira contra você e o jogador precisa usar os neurônios para poder vencer sem a disposição de armas. É necessário se esconder e fugir para não perder a sanidade. É sério.

7 – SLENDER



TERROR7



O jogo tem apenas um objetivo: encontrar 8 páginas em uma floresta, à noite, supostamente deixadas por uma vítima. A premissa por si só já é assustadora, mas a dinâmica é mais sinistra ainda. O jogador não tem nada para se defender ou atacar, apenas uma lanterna para ver melhor, e que, eventualmente, ficará sem energia, deixando o jogador na escuridão permanentemente. O game prima pelo clima de tensão e terror. A busca pelas oito páginas não tem um final muito bonito e é um game para derrubar até aqueles jogadores mais valentes.

6 – ALONE IN THE DARK

TERROR6



Essa é uma das primeiras séries do gênero survival horror no mundo dos games e conta a história de Edward Carnby, um detetive sobrenatural que busca resolver casos que costumam envolver mistérios sombrios e encontrar pessoas com passados macabros. É uma série que teve altos e baixos e ainda rendeu um filme.

5 – THE FORBIDDEN SIREN

TERROR5



Essa série possui uma das histórias mais loucas e perturbadoras dos games. Os rostos realistas retirados de atores japoneses reais e o mundo infestado por zumbis alienígenas assusta qualquer um. É um conceito bizarro, cada um dos muitos protagonistas podem sintonizar (sim, isso mesmo) cada shibito (os inimigos) e enxergar aonde eles estão. As munições são extremamente escassas ou inexistentes em alguns pontos e fazem o clima de medo aumentar exponencialmente. A sirene do jogo apenas alarma para o inferno que se aproxima.

4 – FATAL FRAME

TERROR4



A série Fatal Frame se baseia em contos de terror japoneses com um quê melancólico de relações humanas baseadas em amor. Apenas munido de uma câmera para tirar fotos dos fantasmas, o jogador, em todos os games da série, pode vencê-los usando filmes específicos. Os games contém boas histórias e trilhas sonoras muito boas. É uma excelente pedida para quem se amarra em terror japonês.

3 – RESIDENT EVIL

TERROR3



O primeiro game da série completa 20 anos esse ano e a Capcom merece os parabéns por manter uma série tão longa quanto esta. Personagens clássicos para a cultura gamer saíram daí, como Nemesis, Wesker, Chris, Jill, Leon, Claire e tantos outros. O primeiro game foi o responsável pelo uso da tecnologia a favor do terror e popularizou o gênero no mundo, cimentado depois pela sequência do game. É uma série que se reinventou ao longo dos anos e buscou novas referencias e dinâmicas para atrair um novo público.

2 – SILENT HILL

TERROR2



Silent Hill é uma série que quando saiu foi bastante comparada a Resident Evil, mas obviamente sua dinâmica de terror psicológico foi muito mais explorada. O game primava pela história perturbadora e por personagens com uma série de traumas e problemas mentais. O ícone da série fica por conta do Cabeça de Pirâmide, que apareceu no SH2 lançado no início da vida do PS2. A série assusta muitos jogadores até hoje e ainda contou com um teaser considerado uma das melhores experiências de terror dentro do PS4.

1 – FRIDAY 13TH: THE GAME

TERROR1



Em primeiro lugar tem que entrar o game que irá trazer esse moço da imagem aos games, além da sua encarnação em Mortal Kombat X. Jason é um ícone e ver como a dinâmica dos filmes irá se transformar em um game, assusta e nos alegra. É um número 1 simbólico por conta da data, mas ainda bem especial.

Tem mais algum jogo que queira citar? Fala com a gente no facebook, será ótimo ouvir vocês também.

compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Translate »