Táticas, dribles e finalizações: FIFA 19 promete!

24 de julho de 2018 Publicado por Brasil Game Show

Os fifeiros de plantão têm MUITOS motivos para comemorar o FIFA 19. Na verdade, pra ser mais exato, três pelo menos. Isso porque a EA Sports anunciou nesta terça-feira (24) grandes novidades de gameplay para o jogo: Active Touch System, Dynamic Tactics e Timed Finishing. O que isso significa? Melhorias no sistema de domínio, dribles, táticas customizáveis e nas finalizações ao gol, a famosa bola na casinha. Tudo bem que são aspectos básicos, mas, se utilizados corretamente, farão uma diferença monstruosa na jogabilidade do game.

De acordo com a EA, o sistema Active Touch revoluciona o que se pode fazer ao dominar a bola, abrindo áreas de jogabilidade que nunca foram exploradas antes. Essa nova maneira de dominar, atacar e se mover com a bola parecem mais naturais e fluidas, o que permite jogar de formas novas e criativas. A intenção é colocar mais personalidade em cada movimento dos jogadores e aproveitar novos dribles, movimentos, fintas e o novo toque suave no conduzir da bola.




Similar às novas formas de domínio, uma variedade de animações de movimento também foram adicionadas para permitir uma criatividade mais profunda no ataque. Os jogadores podem usar a cabeça, o peito, os joelhos e os pés para sacudir a bola, mudar de direção, confundir os defensores e abrir espaço que eles possam explorar os espaços deixados.

Já com as Dynamics Tatics, uma das coisas mais pedidas ao longo dos anos pelos jogadores, será possível definir diferentes táticas, oferecendo personalização em profundidade, bem como mais opções para ajustes dinâmicos de jogo. Cada abordagem combina formações, mentalidades e estilos de jogo de ataque e defesa, permitindo personalizar facilmente o jogo para qualquer tipo de situação.




Por ultimo, mas não menos importante, com o Timed Finishing, o sistema de finalizações mudou (pouco, mas mudou). Lembra aquele chute de primeira que não saiu legal por falta de timing? Então, agora no FIFA 19 será crucial o momento de apertar o botão e se você chutar exatamente na hora certa, não só deverá acertar, como provavelmente fará um golaço.




Confesso que curti demais, agora é esperar o lançamento – previsto para o dia 28 de setembro, e ver se as mudanças de fato ocorrerão! O game estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Por David Tavares

compartilhe:
Assine nossa

NEWSLETTER

Translate »