A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Em 2019, o evento chega à 12ª edição com uma nova identidade visual que reflete ainda mais seus valores de inovação e velocidade, e coloca gamer como protagonista.

compartilhe

Mais de 1,8 milhão de pessoas já passaram pela BGS e os visitantes desse ano farão parte da maior edição da história, que contará com cerca de 400 estandes, convidados internacionais aclamados mundialmente, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos e muito mais.

A BGS tem um DNA essencialmente gamer e é uma feira diferente de tudo oque existe no segmento. A cada edição apresenta mais atrações para o públicos e divertir e fortalece o slogan “Aqui se joga_” com milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma jogar.

Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, a BGS ocupa atualmente todos os pavilhões do ExpoCenter Norte, em São Paulo. Além disso, reúne as principais empresas do segmento, é palco de grandes lançamentos, abre espaço para estúdios independentes e atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos, como Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de DOOM; Charles Martinet, dublador de Mario, icônico personagem da Nintendo, e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, que, entre outros, estão confirmados para a 12ª edição do evento.

A BGS é também uma excelente oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

Alguns dados da Brasil Game Show

Em onze edições, a Brasil Game Show já recebeu mais de 1,8 milhão de pessoas. O suficiente para lotar 20 estádios do Maracanã.

Ao doar 1 kg de alimento não perecível, visitantes pagam meia entrada e ainda fazem o bem. Até hoje, foram recolhidas e doadas para entidades assistenciais 400 toneladas de alimentos, o suficiente para encher 65 caminhões de mudança.

Se todas as edições da BGS fossem realizadas em sequência, haveria cerca de um mês e meio corrido de evento. Até hoje foram 44 dias de feira.

A BGS é o local escolhido pelas empresas do setor de games para a realização de 80% dos lançamentos e anúncios para a região.

A área de piso ocupada por todas as edições da BGS até aqui soma quase 470.000 m², o equivalente a 63 campos de futebol ou 376 piscinas olímpicas.

Assine nossa

NEWSLETTER

Translate »