Personagens femininas inspiradoras no mundo dos Games!

8 de março de 2017 Publicado por Brasil Game Show



Hoje é o Dia Internacional das Mulheres e nada mais justo do que homenagear todas as mulheres listando algumas personagens icônicas do mundo dos games.

Veja a lista abaixo e conheça um pouco da importância delas no mundo real e virtual.



      Chell (Portal)

O ano de 2007 foi muito importante para a comunidade gamer no geral. O jogo Portal foi lançado e surpreendeu todo mundo com uma mecânica única e muito mais que isso. A protagonista do jogo era uma mulher tão enigmática quanto simples, seu biótipo e roupas são comuns.

A Chell se destaque nessa lista por ser uma personagem normal, simplesmente como a maior parte da população mundial.



      Lara Croft (Tomb Raider)

Uma das mais icônicas personagens femininas no mundo dos Games, sem dúvida nenhuma ela foi uma fonte de inspiração para muitas mulheres desde o primeiro jogo. Mas não é por isso que a colocamos nesta lista, o mais importante conquista da personagem é bem recente.

Foi muito importante para o mundo dos games e para a sociedade a atualização visual que a personagem ganhou no jogo reboot de 2013, transformando uma personagem que era sexualizada em uma garota normal, dessas que você encontra na rua o tempo todo, dessas que podem e são heroínas na vida real.



      Tracer (Overwatch)

Carisma, essa foi a aposta da Blizzard para seu maior sucesso atual. O mundo dos jogos de tiro em primeira pessoa, comumente ditado como um ambiente recheado de homens, virou de ponta cabeça quando a empresa lançou um jogo com sua personagem feminina na capa.

Overwatch aposta na diversidade e a Tracer, assim como outras personagens, é um exemplo perfeito de que existem mulheres que podem fugir do padrão.



      Aloy (Horizon Zero Down)

A nova queridinha dos games, Aloy foi uma enorme surpresa deste ano. O jogo Horizon Zero Down já está sendo considerado um dos melhores lançados para PS4 e seu sucesso é em grande parte responsabilidade da Aloy. Ela é uma caçadora implacável, curiosa e determinada em descobrir suas origens.



      Faith (Mirror’s Edge)

O que dizer dessa mestiça, profissional do parkour, totalmente bad ass, que deixa todos os marmanjos ao seu redor comendo poeira? A Faith tem uma história conturbada com familiares e amigos, mas superou todos os traumas com muita garra e dedicação, tudo isso com muito estilo!



      Commander Shepard

Uma mulher comandando uma frota estrelar, desbravando o universo e salvando milhões de vidas? Claro que sim! Os jogos de Mass Effect tiveram um grande impacto no mundo dos games em todos seus lançamentos. Um dos mais notórios foi deixar o jogador escolher o gênero do personagem principal. Isso permitiu que muitas meninas tivessem uma identificação maior com a personagem principal.



      Ellie (The Last of Us)

Uma garotinha indefesa? Looonge disso. A Ellie é uma das personagens mais fortes da história dos games. Sua história é bem triste mas ela não se deixa abalar e sempre parte pra cima dos desafios que param na frente dela. Controlar ela durante o jogo e o DLC fizeram a personagem ser ainda mais interessante do que já era e só quem jogou sabe como a personagem é incrível!



      Anya Stroud (Gears of War 3)

Inicialmente uma combatente do exército que ajudava os soltados com sua inteligência e estratégia, Anya mostrou que era mais do que capaz de ser uma soldado da linha de frente. Ela foi, matou diversos aliens e não ficou atrás de ninguém! Seu objetivo foi sempre dar um bom futuro para a humanidade, tenho certeza que ela conseguiu.



      Sylvanas (World of Warcraft)

Uma mulher de personalidade forte que desafiou a morte diversas vezes. Sylvanas é certamente uma das personagens mais icônicas e sem dúvida uma das mais fortes do seu universo. O tempo passa e ela só fica mais poderosa, hoje, inclusive, é a grande líder da Horda.

mod-bannerBGC  

compartilhe:
Assine nossa

NEWSLETTER

Translate »